Adobe Project Parfait (Beta)

Há algum tempo fiquei sabendo de uma nova ferramenta da Adobe chamada Project Parfait, desde então não tinha testado, quando resolvi testar em um projeto em produção me surpreendi, pela praticidade principalmente. Meu principal sistema operacional é Ubuntu e minha principal carência do Photoshop foi suprida para o desenvolvimento Front-end.

Pra quem não conhece, com ela você pode enviar arquivos no formato nativo do Photoshop (PSD) para obter, no próprio navegador através de uma interface prática, informações diversas como distância entre objetos, valores de cores, famílias e dados de fontes, largura, etc. Principalmente, pode copiar alguns desses dados em estilos CSS, o que é ótimo pra quem cria designs para a web.

Adobe Project Parfait Beta

Adobe Project Parfait Beta

Benefícios:

– Extrair cor, gradiente e informações a partir de um arquivo PSD.
– Copiar texto e CSS .
– Obter medições precisas entre os elementos.
– Salvar imagens otimizadas para web.

Uso:

Para começar basta logar com sua conta Adobe, ele trabalha com sistema Drag and Drop, então localize os PSD’s e arraste para a tela, ao clicar na miniatura do PSD que foi feita o upload, você terá uma barra de ferramentas ao lado direito da tela e na parte superior. Com o mouse você poderá selecionar elementos para obter suas propriedades CSS e sua imagem em PNG, JPG e até SVG. No topo você poderá escolher a proporção de visualização do seu PSD na tela e um link “files” para retornar aos arquivos, na barra da lateral direita haverá as abas “Styles”, “Layers” e “Assets”, no “Styles” você verá as propriedades CSS do elemento selecionado, as fontes com tamanhos utilizadas do projeto além da palheta de  cores e degrades, na aba “Layers” poderá visualizar as camadas como se fosse no próprio Photoshop, em “Assets” ira ser exibida as miniaturas das imagens de elementos que foram selecionadas para download.

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s