spotify

Como instalar o Spotify App oficial no Ubuntu

Sobre Spotify

Spotify chega ao Brasil com 30 mil de músicas e quem usa serviços de streaming de música online terá mais uma opção, com o lançamento oficial do Spotify no Brasil. A empresa sueca se junta ao Rdio, Deezer e Napster, entre outros, na disputa pela preferência do público brasileiro que ouve música pela web.

A boa notícia é que há um pacote de uso totalmente gratuito: o usuário pode escutar na íntegra 30 milhões de músicas sem mexer na carteira, em troca da exibição de curtos anúncios em áudio, de até 30 segundos, entre as faixas.

App mobile e versão desktop – O principal diferencial do Spotify em relação aos concorrentes é seu algoritmo para criar recomendações de artistas e bandas aos usuários — algo similar ao realizado pelo Netflix para exibir filmes e séries.

Spotify Deezer Rdio Napster
Acervo 30 milhões 30 milhões 25 milhões 18 milhões
Plataformas Android, iOS, Windows Phone, Mac OS, BlackBerry, Windows, Linux Android, iOS, Windows Phone, Mac OS, BlackBerry, Xbox e web iOS, Android, Windows Phone, Blackberry e web iOS, Android, Windows Phone e web
Modo offline 3.333 músicas ilimitado ilimitado ilimitado
Planos Gratuito (com anúncios) ou 14,90 reais por mês 8,90 reais por mês (web) ou 14,90 (web e mobile, valor promocional de 7,49 reais nos primeiros seis meses) 8,99 reais (web) ou 14,90 reais (web e mobile) por mês. Também há planos família (entre 26,90 e 50,90 reais por mês) 15,20 reais por mês

 

Instalando

tela

Spotify para Linux Pré-visualização pode ser instalado no Ubuntu diretamente do repositório Spotify. Este método é a maneira recomendada para instalar o player, pois permite que você obtenha as atualizações automáticas para novas versões do Spotify através da ferramenta do Ubuntu Software Updater / Update Manager.

  1. Primeiro passo – Adicionar o repositório a lista de códigos via terminal.
    sudo sh -c 'echo "deb http://repository.spotify.com stable non-free" >> /etc/apt/sources.list.d/spotify.list'
  2. Segundo passo – É adicionar a chave do repositório. Isso permite que o Ubuntu verifique se os pacotes instalados a partir do repositório são atuais.
    sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 94558F59
  3. Terceiro passo – É isso! Agora você pode instalar Spotify através do Ubuntu Software Center (após a verificação de atualizações de software em primeiro lugar) ou executando o seguinte comando na janela de terminal:
    sudo apt-get update && sudo apt-get install spotify-client
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s