GitHub Pages

Criando páginas com GitHub Pages

Sites para você e seus projetos.

Hospedado diretamente de seu repositório GitHub. Basta editar, subir, e suas alterações são ao vivo.

Objetivo principal do GitHub Pages é ajudar os usuários divulgar seus projetos através de páginas web construída em seu próprio repositório, isso é o que a maioria das pessoas não sabem que além de armário para armazenar seus códigos fontes ele também serve como vitrine para poder os promover.

Grátis, sem custo algum GitHub Pages é a ferramenta ideal para pessoas que querem exportar codificação básicas e colaborações sem precisar programar a fundo pois tem um gerador de página aonde você coloca as informações (inclusive Google Analytics) e em seguida escolhe o template para publicar a página que estará no ar em no máximo 10 minutos.

Primeira Página

Se já tiver uma conta GitHub sua primeira página já existe, apenas não tem nada, cuidado ao escolher o nome de usuário por que user.github.io é reservado automaticamente para você. Você pode ter quantas páginas quiser essa é apenas a inicial, basta criar um repositório novo que ao invés de ser um página de usuário será de projeto.

Você poderá criar página de currículo, biografia, site principal, sub sites e até um blog. Basta criar um repositório com o nome de seu usuário seguido de .github.io (como no exemplo user.github.io), se quiser alterar seu domínio basta criar um arquivo CNAME na raiz com no conteúdo o nome de seu domínio novo.

Para criar a página via template abra seu repositório novo, vá em settings que é a ultima opção na barra da direita de miniaturas, role para baixo e clique em “Automatic Page Generator”, logo após clique em “Continue to Layouts” na parte inferior.

Há apenas alguns para escolher até o momento. Escolha o que você mais gosta.Tenha em mente que isso vai ser difícil mudar isso mais tarde. Se você fizer alterações a um tema e, em seguida, decidir sobre um outro, você vai perder essas mudanças. Felizmente, este é o GitHub. Toda vez que você cometer uma mudança, há a opção de voltar a cometer qualquer na história da página.

Pronto! Apartir de agora você consegue clonar o projeto para sua máquina local para modificar o código e subir versionado navamente.

Oficial: http://pages.github.com/

Dúvidas: https://help.github.com/categories/20/articles

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s